O candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), aparece, em nova pesquisa, realizada pelo Instituto Veritá, com 36,4% das intenções de voto do eleitorado paulistano. O levantamento foi feito de 22 a 26 de agosto – período que coincide com a suspensão das contas de Marçal nas redes sociais, ocorrida no último sábado (24).
Apesar da suspensão, portanto, do principal meio de comunicação de Pablo Marçal, o candidato lidera a corrida eleitoral na capital paulista. Em segundo lugar, está Guilherme Boulos, do PSOL, com 25,4% - ou seja, 11 pontos percentuais atrás de Marçal. O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), está em terceiro, com 16,7%.
Bem atrás, aparecem os candidatos José Luiz Datena (PSDB), com 7,4% das intenções de voto; Tabata Amaral (PSB), com 6,9%; e Mariana Helena (Novo), com 4,2%; Bebeto Haddad (DC), com 2%; e Ricardo Senese (UP), Altino Prazeres (PSTU) e João Pimenta (PCO), com apenas 1%.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O instituto Veritá fez 3.020 entrevistas por unidade automatizada com reconhecimento de voz. O número de inscrição no TSE é SP-02725/2024.